Tipos de Lareira



Estamos no inverno... e quem não gosta de ter a casa quentinha? As lareiras, além de serem decorativas e darem um charme todo especial ao ambiente, servem para que a casa tenha uma boa temperatura durante o inverno e dessa forma aqueça seus moradores em momentos de temperatura muito baixa.
Ao pensarmos em lareiras a imagem que logo nos vem a mente é a tradicional lareira acesa por meio de madeiras. Mas a tecnologia atual nos permite escolher qual o tipo de lareira que se adapta melhor ao nosso estilo de vida e ao conceito da nossa casa.

A lenha: tradicionais ou abertas: estão em desuso gradual por causa de sua baixa eficiência térmica, de seus odores indesejados, do retorno da fumaça que defuma a casa, da limpeza das cinzas e do risco das faíscas e brasas.

Elétricas: modernas e fáceis de instalar, não demandam muitas alterações no ambiente. Ideais para embutimento em móveis. Como estão ligadas a energia elétrica, basta um botão para ligar e desligar. Dispensa limpeza após o uso.


A lenha de alto desempenho: também conhecidas como calefatores ou recuperadores de calor são peças de alto rendimento, onde se tem o controle do aquecimento. São lareiras metálicas que produzem combustão em processo térmico, sem perigo de fagulhas.


A gás: são alternativas as tradicionais lareiras abertas a lenha. São queimadores metálicos lineares que utilizam gás natural ou GLP, por isso precisam de chaminé.


A álcool: por sua facilidade de instalação, sem chaminé e sem ramais, oferece muita liberdade ao projeto arquitetônico, o que a torna a queridinha dos consumidores. É composta por queimador inox, fácil de operar e de grande durabilidade.

Automáticas a pellet: para clientes hightech que demandam automação total. Lareiras compactas de alto rendimento. O pellet é um biocombustível feito da serragem da madeira.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas